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faqFAQs - Dúvidas Frequentes

Meu notebook apresenta estes sinomas ou defeitos o que pode ser?

 

  • Equipamento só liga após várias tentativas ou desliga após algum tempo de uso.
  • Notebook trava após a conexão de um pendrive ou mouse usb.
  • Teclado Não Funciona, nem o Mouse (touch pad).
  • Notebook apresenta linhas na tela após pouco tempo de uso.
  • O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador wireless não é detectado no gerenciador de dispositivos.
  • Notebook liga mas não há vídeo na tela LCD do computador ou monitor externo.
  • O Equipamento não tem energia e não há LEDs ativos.
  • O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
  • O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
  • O notebook emite dois, três ou 4 bips, e não emite imagem na tela LCD do notebook.
  • O notebook pisca os leds, gravadora, do hd, e não mostra imagem na tela LCD do notebook.
  • O notebook liga somente um vez aparecendo imagem na tela LCD, mas após desligado não volta a dar imagem quando acionado o botão de power on.
  • A imagem fica quadriculada ou distorcida quando o notebook é ligado ou durante o processamento de Dvds ou vídeos.
  • Notebook travando durante o uso de tarefas simples, como trabalho no word ou navegando.

 

Resposta:

Provável defeito BGA

 

O que é BGA?

BGA (Ball Grid Array) é um tipo de conexão de Componentes eletrônicos e chips numa placa eletrônica muito usado atualmente, os componentes e chips possuem pequenas bolas (esferas) de solda na sua parte inferior, que são soldados diretamente em contatos (Ilhas) na placa eletrônica. O chip é encaixado e a solda é feita a partir de uma temperatura de 180 graus, temperatura em que a solda se funde mas que ainda não é suficiente para derreter os demais componentes da placa , incluindo os conectores plásticos e os chips, que suportam temperaturas um pouco mais altas. O BGA é utilizado por vários componentes, entre eles chipsets e chips de memória, destinados principalmente a equipamentos e computadores portáteis.

O que é Reflow de BGA?

Reflow é apenas o aquecimento do chip para que assim saia a oxidação dos contatos entre a placa e o chip, o Reflow deve ser utilizado para se diagnosticar defeitos em placas eletrônicas, o reparo conseguido com este processo é paliativo e pode durar um ano ou apenas algumas horas e sua pratica não deve ser executada como serviço final e sim como diagnóstico.

O que é Reballing de BGA?

Reballing é o processo de retirada do Chip, onde são trocadas as esferas contidas no chip que dão contato com a placa eletrônica, substituindo-as por esferas de maior concentração de chumbo, recuperando o contato do Chip com a placa e restabelecendo o funcionamento desta.

 

FAQ 2:

 

Vocês atendem equipamentos em garantia de fábrica?
Não. Somos especializados e certificados, todos os técnicos são treinados na fábrica, a unica diferença é que não atendemos equipamentos em garantia de fábrica. (consulte os manuais do seu equipamento)

 

A assistência técnica em minha residência é segura?
Sim. Contamos com profissionais altamente treinados e uniformizados com crachá para atendimento personalizado em sua empresa ou residência, caso solicitar também poderá ser gravada a assistência através câmera e na finalização ser entregue o vídeo para sua segurança, poderá também solicitar senha na hora do chamado e solicitar para o técnico quando chegar à sua empresa ou residência.

 

Não tenho tempo para que o técnico execute o reparo no meu domicílio, como faço?
Simples. Caso não tenha tempo ou não querer que o reparo seja realizado no seu domicílio nós buscamos e entregamos seu equipamento onde estiver (trabalho, faculdade etc..) sem custo adicional.

 

Posso levar o meu computador ou notebook para reparação nas instalações da Computer Service Center?
Não. Devido ao alto valor de equipamentos de terceiros nas nossas instalações e por falta de segurança pública não efetuamos mais atendimento direto ao público nas nossas instalações.


Onde vocês estão localizados?
Nossos laboratórios de manutenção estão localizados nos bairros Batel, Agua Verde, Guaira e em breve no Ecoville (não é aberta ao público devido à falta de segurança pública)  

 

Caso o meu computador ou notebook não tiver condições de reparo na hora e o técnico ter que levá-lo, qual a garantia de receber ele de volta?
Todo equipamento recolhido para conserto ou orçamento em nosso laboratório deixamos uma O.S “Ordem de Serviço” com duas vias, uma fica com o cliente e outra com o técnico devidamente preenchida com todos os dados seus e do equipamento a ser reparado.

 

Como é praticada a Assistência Técnica em domicilio?
Todos os nossos serviços de assistência técnica em domicílio são oferecidos da seguinte forma: O cliente entra em contato conosco, agendamos um horário e o cliente recebe o técnico em sua residência ou empresa com toda segurança e conforto.

 

Quanto custa o serviço de Assistência Técnica em domicílio?
Praticamos um preço justo e competitivo que varia, pois não cobramos por hora técnica, cada problema tem um valor fixo sem surpresas na hora de pagar.

 

Caso eu não aprovar o orçamento será cobrada a visita técnica?
Sim. O valor é referente ao deslocamento e diagnostico do problema.

 

Já liguei para os números indicados, mas não foi possível contatar. O que devo fazer?
Se não for possível entrar em contato com um de nossos operadores, por favor, deixe mensagem ou envie-nos um e-mail indicando um número de contato.
Retornaremos a sua chamada assim que um técnico estiver disponível.

 

O meu computador - notebook é de uma determinada marca, poderei mesmo assim ter assistência?
Sim. Prestamos assistência para qualquer marca de computador ou notebook.
Caso o seu equipamento ainda esteja dentro da garantia sugerimos que contate diretamente uma rede autorizada.

 

A assistência remota é segura?
Sim. A ligação de acesso remoto só pode ser ativada pelo cliente.
Quando solicita a ligação a partir do nosso site é instalado um pequeno programa no seu computador. Quando a ligação termina o programa é desinstalado automaticamente inviabilizando que os nossos técnicos ou qualquer outra pessoa voltem a entrar no seu computador sem que tal seja solicitado.

 

Como posso pagar os serviços?
No caso de serviços de assistência remota deverá efetuar o pré-pagamento do mesmo através de transferência bancária.
O serviço de assistência no local pode ser pagos em dinheiro ou cheque.

 

O serviço de assistência no domicílio está disponível 24h/dia?
Não. Mas poderá ser combinado um horário pré-agendado dependendo da zona geográfica em que se encontre.