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FAQs - Dúvidas Frequentes
Meu notebook apresenta estes sinomas ou defeitos o que pode ser?
- Equipamento só liga após várias tentativas ou desliga após algum tempo de uso.
- Notebook trava após a conexão de um pendrive ou mouse usb.
- Teclado Não Funciona, nem o Mouse (touch pad).
- Notebook apresenta linhas na tela após pouco tempo de uso.
- O notebook não detecta redes sem fio e o adaptador wireless não é detectado no gerenciador de dispositivos.
- Notebook liga mas não há vídeo na tela LCD do computador ou monitor externo.
- O Equipamento não tem energia e não há LEDs ativos.
- O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
- O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
- O notebook emite dois, três ou 4 bips, e não emite imagem na tela LCD do notebook.
- O notebook pisca os leds, gravadora, do hd, e não mostra imagem na tela LCD do notebook.
- O notebook liga somente um vez aparecendo imagem na tela LCD, mas após desligado não volta a dar imagem quando acionado o botão de power on.
- A imagem fica quadriculada ou distorcida quando o notebook é ligado ou durante o processamento de Dvds ou vídeos.
- Notebook travando durante o uso de tarefas simples, como trabalho no word ou navegando.
Resposta:
Provável defeito BGA
O que é BGA?
BGA (Ball Grid Array) é um tipo de conexão de Componentes eletrônicos e chips numa placa eletrônica muito usado atualmente, os componentes e chips possuem pequenas bolas (esferas) de solda na sua parte inferior, que são soldados diretamente em contatos (Ilhas) na placa eletrônica. O chip é encaixado e a solda é feita a partir de uma temperatura de 180 graus, temperatura em que a solda se funde mas que ainda não é suficiente para derreter os demais componentes da placa , incluindo os conectores plásticos e os chips, que suportam temperaturas um pouco mais altas. O BGA é utilizado por vários componentes, entre eles chipsets e chips de memória, destinados principalmente a equipamentos e computadores portáteis.
O que é Reflow de BGA?
Reflow é apenas o aquecimento do chip para que assim saia a oxidação dos contatos entre a placa e o chip, o Reflow deve ser utilizado para se diagnosticar defeitos em placas eletrônicas, o reparo conseguido com este processo é paliativo e pode durar um ano ou apenas algumas horas e sua pratica não deve ser executada como serviço final e sim como diagnóstico.
O que é Reballing de BGA?
Reballing é o processo de retirada do Chip, onde são trocadas as esferas contidas no chip que dão contato com a placa eletrônica, substituindo-as por esferas de maior concentração de chumbo, recuperando o contato do Chip com a placa e restabelecendo o funcionamento desta.
FAQ 2:
Vocês atendem equipamentos em garantia de fábrica?
Não.
Somos especializados e certificados, todos os técnicos são treinados na fábrica, a unica diferença é que não atendemos equipamentos em garantia de fábrica. (consulte os manuais do seu equipamento)
A assistência técnica em minha residência é segura?
Sim. Contamos com profissionais altamente treinados e uniformizados com crachá para atendimento personalizado em sua empresa ou residência, caso solicitar também poderá ser gravada a assistência através câmera e na finalização ser entregue o vídeo para sua segurança, poderá também solicitar senha na hora do chamado e solicitar para o técnico quando chegar à sua empresa ou residência.
Não tenho tempo para que o técnico execute o reparo no meu domicílio, como faço?
Simples. Caso não tenha tempo ou não querer que o reparo seja realizado no seu domicílio nós buscamos e entregamos seu equipamento onde estiver (trabalho, faculdade etc..) sem custo adicional.
Posso levar o meu computador ou notebook para reparação nas instalações da Computer Service Center?
Não. Devido ao alto valor de equipamentos de terceiros nas nossas instalações e por falta de segurança pública não efetuamos mais atendimento direto ao público nas nossas instalações.
Nossos laboratórios de manutenção estão localizados nos bairros Batel, Agua Verde, Guaira e em breve no Ecoville (não é aberta ao público devido à falta de segurança pública)
Caso o meu computador ou notebook não tiver condições de reparo na hora e o técnico ter que levá-lo, qual a garantia de receber ele de volta?
Todo equipamento recolhido para conserto ou orçamento em nosso laboratório deixamos uma O.S “Ordem de Serviço” com duas vias, uma fica com o cliente e outra com o técnico devidamente preenchida com todos os dados seus e do equipamento a ser reparado.
Como é praticada a Assistência Técnica em domicilio?
Todos os nossos serviços de assistência técnica em domicílio são oferecidos da seguinte forma: O cliente entra em contato conosco, agendamos um horário e o cliente recebe o técnico em sua residência ou empresa com toda segurança e conforto.
Quanto custa o serviço de Assistência Técnica em domicílio?
Praticamos um preço justo e competitivo que varia, pois não cobramos por hora técnica, cada problema tem um valor fixo sem surpresas na hora de pagar.
Caso eu não aprovar o orçamento será cobrada a visita técnica?
Sim. O valor é referente ao deslocamento e diagnostico do problema.
Já liguei para os números indicados, mas não foi possível contatar. O que devo fazer?
Se não for possível entrar em contato com um de nossos operadores, por favor, deixe mensagem ou envie-nos um e-mail indicando um número de contato.
Retornaremos a sua chamada assim que um técnico estiver disponível.
O meu computador - notebook é de uma determinada marca, poderei mesmo assim ter assistência?
Sim. Prestamos assistência para qualquer marca de computador ou notebook.
Caso o seu equipamento ainda esteja dentro da garantia sugerimos que contate diretamente uma rede autorizada.
A assistência remota é segura?
Sim. A ligação de acesso remoto só pode ser ativada pelo cliente.
Quando solicita a ligação a partir do nosso site é instalado um pequeno programa no seu computador. Quando a ligação termina o programa é desinstalado automaticamente inviabilizando que os nossos técnicos ou qualquer outra pessoa voltem a entrar no seu computador sem que tal seja solicitado.
Como posso pagar os serviços?
No caso de serviços de assistência remota deverá efetuar o pré-pagamento do mesmo através de transferência bancária.
O serviço de assistência no local pode ser pagos em dinheiro ou cheque.
O serviço de assistência no domicílio está disponível 24h/dia?
Não. Mas poderá ser combinado um horário pré-agendado dependendo da zona geográfica em que se encontre.